.
. Adolescentes manifestam expectativas em relação a prefeitos e vereadores
. Adolescentes manifestam expectativas em relação a prefeitos e vereadores
.A equipe do jornal Estado de Minas reuniu um grupo de estudantes de Belo Horizonte para discutir o que esperam dos candidatos que serão eleitos no próximo pleito municipal. Os estudantes têm em média 16 anos e participam do grupo Fé e Política do Colégio Marista. Em relação ao novo prefeito, o estudante João Augusto tem a seguinte expectativa: "esperamos que esteja em contato com a sociedade, ouvindo as organizações e lideranças comunitárias". Já em relação aos vereadores, o aluno Henrique Jansen, de 17 anos, afirma que a expectativa é de que sejam atentos às demandas de toda a cidade, mas tenham atenção especial com a comunidade que os elegeram.
(Estado de Minas, p. 10 - Thaís Pacheco, 07/09/08).
.
. Jovens brasileiros são os mais otimistas do mundo
Uma pesquisa divulgada ontem, 2, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) aponta que o Brasil é líder mundial em expectativa de felicidade. O estudo foi realizado com 150 mil pessoas em 132 países. Em escala de 0 a 10, a população de 15 a 29 anos é ainda mais otimista, liderando o ranking com uma nota média para a felicidade futura de 9,29. Os números divulgados pela FGV mostram ainda que 63,8% dos jovens mineiros estão empregados ou procurando emprego e só em Belo Horizonte foram criados nos últimos quatro anos 196.983 novos postos de trabalho para as pessoa! s nessa faixa etária. O levantamento também divulgou que o jovem brasileiro está ficando mais tempo na escola. Segundo o coordenador do Instituto Brasileiro de Economia da FGV, Marcelo Neri, o acúmulo de anos de estudo está fortemente ligado ao otimismo dos jovens. "Ao se preparar mais e agregar mais conhecimento, eles se sentem mais seguros para enfrentar o mercado de trabalho", explica.
(Estado de Minas, p. 12; O Tempo, págs. 26 e 27 - Bruno Porto, 03/09/08)Uma pesquisa divulgada ontem, 2, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) aponta que o Brasil é líder mundial em expectativa de felicidade. O estudo foi realizado com 150 mil pessoas em 132 países. Em escala de 0 a 10, a população de 15 a 29 anos é ainda mais otimista, liderando o ranking com uma nota média para a felicidade futura de 9,29. Os números divulgados pela FGV mostram ainda que 63,8% dos jovens mineiros estão empregados ou procurando emprego e só em Belo Horizonte foram criados nos últimos quatro anos 196.983 novos postos de trabalho para as pessoa! s nessa faixa etária. O levantamento também divulgou que o jovem brasileiro está ficando mais tempo na escola. Segundo o coordenador do Instituto Brasileiro de Economia da FGV, Marcelo Neri, o acúmulo de anos de estudo está fortemente ligado ao otimismo dos jovens. "Ao se preparar mais e agregar mais conhecimento, eles se sentem mais seguros para enfrentar o mercado de trabalho", explica.
. Conheça a pesquisa
.
.
• LINKs INTERESSANTES
. Oficina de Imagens (ong)
. Latanet - da latinha à internet
.
. Ir para a página inicial do Sítio
.